Bem vindo

Ola,como você vai?esté blog é especialmente para VOCÊ que gosta de plantas carnivoras.Aqui tem dicas e truques para criar sua planata carnívora.se ter uma duvida ou ideia,poste um comentario.e ficaremos felizes em postar suas ideias e/ou responder suas duvidas. :-)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Semeadura de Plantas Carnivoras

caixa de ovo
           Ola,para semear uma PC,é bem simples,pegue uma caixa de ovo,e fure um buraco pequeno em todos os lugares onde ficavam os ovos,encha com sfagnum triturado,só até a borda,por que tem que ficar um espaço.
           agora,você apenas coloca as sementes um cima do musgo e coloque num prato,e encha de água(o prato) até a metade da altura do musgo,e cubra com filme plástico e faça alguns furos,tem que ser no minimo um em cada espaço,e até 5,use um palito de dente,agora coloque no sol ,de preferencia da manhâ por 1 hora até 1:30.

sempre deixe o prato com água.e quando elas crecerem(ficarem grandes de mais para a caixa de ovo) você usa um palito como alavanca,e tira o torrão de musgo com a planta e planta num vaso.e é sempre bom cobrir a parte de cima dos vasos com sfagnum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário